Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu era uma ótima mãe até ter filhos



Responda honestamente se as seguintes questões se aplicam ao seu caso:
1- Deseja secretamente ter um apartamento só seu?
2- Mente para os amigos sobre quanto tempo deixa seu filho com a babá?
3- Sente-se culpada por gostar tanto de sair para trabalhar?
4- Acha que, da próxima vez que seu marido for àquela loja de utilidades domésticas para ajudar você, talvez seja melhor que ele fique por lá?
5- Descobre que perambular pelos corredores do shopping - sozinha - é melhor do que qualquer terapia?
Se respondeu sim a uma das questões (ou a todas), não esquenta, as escritoras norte-americanas, Trisha Ashworth e Amy Nobile, provam no livro "Eu era uma ótima mãe até ter filhos", da Editora Sextante, que a maioria das mães sofrem de problemas iguais aos seus e que, embora amem seus filhos, estão sobrecarregadas, sentem culpa por tudo e uma enorme dificuldade em resgatar suas identidades e dizerem não quando é necessário. Com muito bom humor, as autoras colheram depoimentos de mais de 100 mães com 1, 2, 3 ou 4 filhos, que fazem você rir, chorar, se identificar e descobrir que não está sozinha neste barco.  Elas aplicam testes, contam "segredinhos inconfessáveis" e, ao mesmo tempo que divertem as leitoras, dão conselhos valiosos para que as mamães encarem a maternidade com equilíbrio, aprendam a cuidar de si mesmas e de seus maridos, façam escolhas conscientes e baseadas em seus próprios valores, e deixem de lado a meta inatingível de que devem ser mães, esposas, profissionais, amigas e filhas perfeitas.

Eu era uma ótima mãe até ter filhos. Trisha Ashworth e Amy Nobile. Editora Sextante. 160 páginas. R$ 19,90.


Nenhum comentário:


Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio