Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Circo e teatro no Forte de Copacabana

A fantasia do teatro com a magia do circo em um espetáculo que tem como cenário o fundo do mar e seus diversos elementos. Depois de alcançar a marca de 250 mil espectadores Brasil afora, o Circo Roda Brasil traz para o Forte de Copacabana o espetáculo Oceano, em curta temporada com preços populares. A história gira em torno de um menino que, após ser engolido pelo ralo de sua banheira ao tentar resgatar um brinquedo, descobre um novo universo no fundo do mar. Com formato contemporâneo, a linguagem visual é diferenciada e pautada pela radicalidade. O espetáculo explora também o alto grau de dificuldade e o aspecto radical dos números circenses, incluindo a patinação, presente durante toda a narrativa. Para reproduzir as sensações de leveza e flutuação do universo submarino, Oceano reúne também elementos marcantes de seus criadores, como a comicidade e o teatro de bonecos, além de diversas modalidades aéreas e de solo. Acrobacias, esquetes cômicas, malabares, trapézios e pernas de pau se mesclam aos recursos de ilusão, efeitos especiais, projeções, iluminação e bonecos infláveis. Para completar o clima aquático, o cenário criado por Luís Frúgoli, não deixa de fora os habitantes deste mundo misterioso: arraias, algas, conchas, cavalos-marinhos, peixes-espada, sereias, tubarões, baleias, polvos, enguias, leões-marinhos, pinguins, ninfas do mar e outras criaturas passam pelo palco, em constante interação com os números apresentados no picadeiro. A trilha sonora também é uma atração à parte, mesclando estilos como o punk rock, o hardcore e a música eletrônica, e composta especialmente pelos músicos Branco Mello (Titãs) e Emerson Vilani (Funk Como Le Gusta). Ao vivo, a trilha conta com a intervenção do percussionista Roberto Montag.
As sessões acontecem de segunda a sexta às 20h30, sábados às 17h e 20h30 e domingos às 17h e 19h30. Os ingressos custam 30 reais (inteira) e 15 reais (meia). Os pequenos até 1 ano não pagam.

Circo Roda Brasil (700 lugares). Forte de Copacabana. Praça Coronel Eugênio Franco-01. Posto Seis – Copacabana. Livre. Acesso facilitado para portadores de deficiência. Informações: (21) 2263-5766.

Nenhum comentário:


Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio