Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pertinho dos animais


Se seu filho é apaixonado por cobras, lagartos e outros bichinhos nada fofos da natureza, é só atravessar a ponte rumo ao Zoológico de Niterói (ZooNit), no Fonseca, que eles poderão tocar nos bichanos selvagens. Trata-se do projeto ecológico Pegando no Bicho, coordenado pelo biólogo Pedro Menezes, que começou hoje e será desenvolvido às quartas, sextas e sábados a partir das 14 horas. Criado especialmente para os deficientes visuais poderem apreciar os bichinhos através do tato, o projeto promete encantar também a criançada.
Os visitantes terão a oportunidade de pegar em filhotes de jiboia, jacaré do papo amarelo, cágados, jabutis, tartarugas, iguanas e lagartos. De acordo com Pedro Menezes, os répteis foram escolhidos por serem as espécies menos vulneráveis ao estresse. "O reptil é mais indiferente a algumas sensações. Já outras espécies como mamíferos e aves, podem adoecer ou até morrer se forem submetidos à estas situações, pois são mais suscetíveis ao estresse e medo". Durante a visita, que deve ser agendada com antecedência, os pequenos poderão tocar nos bichos e terão aulas sobre cada animal exposto e seu papel na natureza. Segundo Pedro, o objetivo do projeto é quebrar paradigmas a respeito dos bichanos, vistos como ameaça, e mostrar um pouco do universo dos répteis ao público.
Quem quiser participar deve se inscrever pelo telefone 2625-6024. O Zoonit fica na Alameda São Boaventura, 770, Fonseca, Niterói.

Nenhum comentário:

Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio