Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Corra para ver os dinossauros

Até este domingo, 30 de agosto, o Museu Nacional será o abrigo de dinossauros e outros animais pré-históricos. Trata-se da exposição Dinos in Rio 2009, que traz para o Brasil os principais nomes da paleoarte na América Latina. O barato do evento são as mais de 50 obras, entre réplicas e ilustrações em grafite e acrílico de dinossauros e outros animais pré-históricos, retratados tal como eram em vida, com destaque para peças premiadas em concursos internacionais. Outra novidade é a inauguração da primeira exposição em terceira dimensão (3D) de um museu brasileiro na internet, a “Dinos Virtuais” que, através da paleoarte e técnicas de computação gráfica, permite não só a visualização em 3D, mas sua manipulação pelo usuário, mostrando os diferentes ângulos de uma peça. A tecnologia está disponível através do endereço www.dinosvirtuais.museunacional.ufrj.br. Toda a arquitetura do palácio foi reproduzida no site e o visitante poderá fazer um passeio pelas salas do museu, subir a escadaria principal até chegar ao andar de exposições. O evento também conta com palestras sobre o tema até amanhã. Uma boa dica para mostrar as curiosidades da pré-história para os pequeninos sempre curiosos.
Museu Nacional. Quinta da Boa Vista s/nº, São Cristovão, 2562-6042. Até domingo, 30/08 das 10h às 16h. R$ 3. Grátis para crianças até 5 anos e pessoas acima de 60. Crianças entre 6 e 10 anos pagam 1 real. Livre


 

 

Nenhum comentário:


Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio