Você sabia que idiomas aprendidos antes dos 7 anos são armazenados em nosso cérebro na mesma área da língua materna, e por isso são falados com maior facilidade?
Isso é comprovado. Mas deve-se estar atento à maneira como a segunda e até a terceira língua são inseridas na vida da criança.
Em casos de famílias com pai e mãe de diferentes nacionalidades ou de pais de uma nacionalidade morando em outro país, deve-se manter claro quem fala cada língua com a criança e onde deve ser falada cada língua.
Por exemplo, no caso de pai inglês e mãe brasileira, morando na Inglaterra, cada um deve falar a sua língua materna com a criança e estipular a língua a ser falada entre o casal.
Mas em casos de apenas querer que seu filho tenha um segundo idioma e fale com fluência e facilidade, o mais indicado é colocar em curso de idiomas. Hoje existem vários cursos com turmas para crianças, e até cursos especializados em crianças.
Facilita o aprendizado quando os pais dominam o idioma secundário a ser ensinado, isto para que possa ajudar nos deveres e estimular a criança a praticar o que está aprendendo.
Alguns cursos para crianças:
Cultura Inglesa - www.culturainglesa.net
Aliança Francesa - www.rioaliancafrancesa.com.br
Casa de Espanha - www.casadeespanha.com.br
Um comentário:
Pimpa , existe um curso ( acho q tem na Lagoa e no Downtown ) que se chama Let's go Kids . Parece que aceitam crianças a partir de 1 ano e meio , e a metodologia é bem interessante.
bj Lili
Postar um comentário