Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Curso de Idiomas


Você sabia que idiomas aprendidos antes dos 7 anos são armazenados em nosso cérebro na mesma área da língua materna, e por isso são falados com maior facilidade?

Isso é comprovado. Mas deve-se estar atento à maneira como a segunda e até a terceira língua são inseridas na vida da criança.

Em casos de famílias com pai e mãe de diferentes nacionalidades ou de pais de uma nacionalidade morando em outro país, deve-se manter claro quem fala cada língua com a criança e onde deve ser falada cada língua.

Por exemplo, no caso de pai inglês e mãe brasileira, morando na Inglaterra, cada um deve falar a sua língua materna com a criança e estipular a língua a ser falada entre o casal.

Mas em casos de apenas querer que seu filho tenha um segundo idioma e fale com fluência e facilidade, o mais indicado é colocar em curso de idiomas. Hoje existem vários cursos com turmas para crianças, e até cursos especializados em crianças.

Facilita o aprendizado quando os pais dominam o idioma secundário a ser ensinado, isto para que possa ajudar nos deveres e estimular a criança a praticar o que está aprendendo.


Alguns cursos para crianças:


Britannia Juniors - www.britanniajuniors.com.br

Cultura Inglesa - www.culturainglesa.net

Aliança Francesa - www.rioaliancafrancesa.com.br

Casa de Espanha - www.casadeespanha.com.br

Um comentário:

Lilian Gomes de Lima Amorim disse...

Pimpa , existe um curso ( acho q tem na Lagoa e no Downtown ) que se chama Let's go Kids . Parece que aceitam crianças a partir de 1 ano e meio , e a metodologia é bem interessante.

bj Lili

Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio