Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Como educar seu filho



Para orientar os pais e professores na difícil tarefa de educar as crianças, a Casa do Saber está com inscrições abertas para o curso "Entendendo as crianças. O certo e o errado na educação infantil no século XXI", que começa nesta quarta-feira, 9 de setembro, às 17 horas, na unidade da Lagoa. Ao longo de quatro encontros, o psiquiatra infantil Fabio Barbirato indica os caminhos, na escola e em casa, para a análise e a compreensão dos aspectos fundamentais da infância. A primeira aula recebe o nome de Neurociência e Desenvolvimento e aborda as novidades da Ciência na educação infantil. A segunda trata dos mitos e sinais do comportamento infantil mostrando até que ponto é normal a criança ser tímida ou agitada, dormir pouco ou demorar a falar. A terceira aula fala sobre os sintomas típicos da contemporaneidade (como ansiedade e depressão), que muitas vezes se refletem no jeito das crianças. A quarta aula aborda temas como a eficácia do castigo e estratégias alternativas para evitar birra e manha, e identifica o papel de pais e escola na educação das crianças. 
O curso também será ministrado na unidade da Barra, a partir do dia 1º de outubro, quinta-feira, às 20 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 2227-2237.

Mais informações:
http://www.casadosaber.com.br/curso.php?cid=1581

Nenhum comentário:


Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio