Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Crianças nos centro culturais


Primeiro gostaria de pedir desculpas pela minha demora em escrever por aqui. Mais uma vez, a culpa é da dedicação do tempo para a finalização do site, que aliás está muito legal e já pode ser conferido em:
www.kidsinrio.com.br

Adoro passear em centros culturais e museus do Rio que normalmente são lindos além de interessantes, por isso aqui vão algumas dicas para o final de semana:

CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL - Além da exposição Brasil Brasileiro que apresenta obras de diversos artistas nacionais e estrangeiros, mostrando o Brasil sob a ótica de cada um deles, com o impacto da paisagem brasileira (até 5 de abril de 2009), todo final de semana acontece o projeto Cinema para Crianças com exibição de filmes para o público infanto-juvenil, falados ou dublados em português. Dias 21 e 22 de março, o filme apresentado é "Gasparzinho - o fantasma camarada". A entrada é franca e a criançada ainda concorre a sorteios de brindes pedagógicos. Sábados e domingos, às 12hs, entrada franca com distribuição de senhas uma hora antes da sessão
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Horário: de terça à domingo de 10 às 21hs.
Telefone: (21) 3808-2020
E-mail: ccbbrio@bb.com.br
www.bb.com.br

PAÇO IMPERIAL - o lindo lugar está abrigando a exposição Burle Marx 100 anos: A permanência do instável. O paisagista que criou o mosaico de pedras portuguesas de Copacabana que hoje é símbolo não só do Rio, mas do Brasil, ganha esta homenagem com um acervo de 80 pinturas; 120 papéis, entre cenários, figurinos, desenhos, guaches e litogravuras, entre outras interessantes peças, além da instalação de um jardim.
Endereço: Pç. XV de novembro 48, Centro
Tel.: (021) 2533-4491
www.pacoimperial.com.br
Preço: Entrada Franca.
Horário: De terça à domingo de 12 às 18hs.

ESPAÇO CULTURAL DA MARINHA - O Espaço instalado nas antigas docas da Alfândega conta com embarcação, submarino, helicóptero e área de exposição de peças que costuma encantar as crianças (meninos costumam AMAR o lugar). Além disso, lá tem saídas de barco para visita à Ilha Fiscal, que também é encantadora pela arquitetura gótica do palacete e a quantidade de história contada ali.
Endereço: Av. Alfredo Agache s/nº, Centro
Tel.: (021) 2104-6025
www.sdm.mar.mil.br/espaco.htm
Preço: Entrada Franca
Horário: Terça a domingo de 12 às 17hs.

MUSEU CASA DE RUI BARBOSA - A bela casa conta uma importante parte de nossa história através de um grande nome da nossa política. Além da visita ao museu-casa, pode-se passear pelo lindo jardim e aproveitar para deixar as crianças correrem um pouco.
Endereço: R. São Clemente 134, Botafogo
Tel.: (021) 3289-4683 / (021) 3289-4680
www.casaruibarbosa.gov.br
E-mail: fcrb@casaruibarbosa.gov.br
Preço: R$ 2,00
Horário: De terça à sexta de 10 às 17hs, sábado, domingo e feriado de 14 às 18hs.

Acho que já dá para montar uma super programação. Outra dica é parar o carro próximo ao Paço Imperial e fazer visitas aos museus ali por perto e depois sentar para almoçar ou por ali ou em Santa Teresa se o dia estiver bonito!

Se quiser procurar por outros museus e centros culturais, visite o nosso site:


WWW.KIDSINRIO.COM.BR

Abraços!

Nenhum comentário:


Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio