Tudo que você precisa saber no Rio com crianças!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Chupetas, mamadeiras e afins!



Dúvida cruel: dar ou não chupetas ao seu filho? Até quando dar chupeta e mamadeira? Quais os problemas das chupetas e mamadeiras?




Aqui vão algumas respostas para ajudar: algumas pessoas são radicalmente contra ambos. Na minha opinião, nada do que é radical pode ser realmente bom.


Acho que a chupeta pode ser uma boa aliada para acalmar bebês e suas mamães ou cuidadores na hora do choro - se não for o dia todo - na hora de dormir, quando o bebê se machuca e chora muito. Em caso de bebês com refluxo a chupeta ajuda a aliviar as dores e queimações causadas pelo retorno do alimento do estômago para o esôfago, bem como ajuda a manter ou refazer o ritmo do movimento do esôfago para levar o alimento para o estômago, evitando o seu retorno.




A mamadeira só deve ser usada num primeiro momento, na introdução de novos alimentos líquidos (sucos, por exemplo) podendo ser logo substituída por copos com canudo ou bico. Ela pode ser usada também quando a mãe não puder, por alguma razão ou indicação médica, amamentar no seio.


É importante ressaltar que para chupetas e mamadeiras devemos usar bicos ortodônticos, e no caso das mamadeiras NUNCA alterar o tamanho do furo do bico. Existem bicos de mamadeiras com "regulagem" do fluxo - para líquidos finos (ralos) com furos menores, e para líquidos espessos com furos maiores.


Uma idade boa para retirarmos ambas é a de 2 anos, pois ainda não deixará "marcas" no desenvolvimento crânio-facial, na fala, na mastigação e na respiração. Estas marcas podem levar a transtornos fonoaudiológicos que darão mais trabalho e despesa do que as primeiras noites de choro da criança querendo sua mamadeira ou chupeta .




Caso tenham alguma dúvida sobre o assunto, escrevam!




Abraços.

Um comentário:

vonblum disse...

adorei! MAis info da nossa super fono no blog :)


Seguidores

Seu filho já está crescido e a casa abarrotada de objetos que ele não usa mais. Quais você gostaria de vender no Bazar do Kids in Rio?

Kids in Rio

Kids in Rio
Tudo para crianças no Rio